ouvidoria

 

A DESPMINAS possui o componente organizacional de OUVIDORIA, cujo intuito é mitigar e excluir o mau desempenho do trabalho dos Despachantes Documentalistas associados, bem como evitar prejuízos para os clientes, terceiros eventualmente prejudicados e até mesmo para o funcionamento da própria associação.

Assim, a DESPMINAS pretende assegurar proteção contra os maus profissionais e permitir o desenvolvimento dessa importante atividade, necessária a desburocratização do Estado Brasileiro.

A OUVIDORIA, gratuitamente, recebe, protocola, registra, instrui, analisa e dá tratamento formal e adequado às reclamações dos associados, consumidores e/ou clientes dos associados, prestando os esclarecimentos necessários e informando os prazos de solução dos problemas.

A OUVIDORIA tem também as seguintes atribuições, dentre outras:

I - Receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos associados, consumidores, clientes e usuários de produtos e serviços dos associados, que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelos associados;

II - Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos reclamantes acerca do andamento de suas demandas e das providências adotadas;

III - Informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final, o qual não pode ultrapassar trinta dias;

 

IV - Encaminhar resposta conclusiva para a demanda dos reclamantes até o prazo informado no inciso III.

O Ouvidor é um associado da DESPMINAS, porém, todos os associados tem o compromisso no sentido de:

I - Criar condições adequadas para o funcionamento da ouvidoria, bem como para que sua atuação seja pautada pela transparência, independência, imparcialidade e isenção;

II - Assegurar o acesso da ouvidoria às informações necessárias para a elaboração de resposta adequada às reclamações recebidas, com total apoio administrativo, podendo requisitar informações e documentos para o exercício de suas atividades.

Se você tem alguma representação contra algum de nossos associados em razão da prática de atos irregulares, saiba que a DESPMINAS conta com mecanismos de sindicância e sanções, assegurados o sigilo e a ampla defesa. 

Para fazer uma reclamação contra qualquer de nossos associados, consumidores e/ou clientes dos associados, bem como para fazer críticas ou formular sugestões, por favor, clique no formulário abaixo.

Associação sem fins lucrativos
para a formação e defesa dos
Despachantes Documentalistas
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       (35) 3622-5370
Serviço de Defesa do Consumidor e/ou do Despachante:
Ouvidoria

DESPMINAS - ASSOCIAÇÃO DOS DESPACHANTES DE MINAS GERAIS

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